Notícias

title

Encontro Rosa da Tuzzi recebe especialista para abordar o tema: Câncer de Mama e a Importância da Prevenção

São Joaquim da Barra, 25 de outubro, 2021 – O DIA D do Outubro Rosa aqui na Tuzzi teve bate-papo especial sobre o Câncer de Mama e a Importância da Prevenção, com a presença do Dr. Rafael Basagli, ginecologista e obstetra.

O médico trouxe para todo o time de profissionais informações atualizadas sobre essa pauta de saúde que precisa ser discutida, já que este é o segundo tipo de tumor maligno que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino.

Segundo dados do INCA – Instituto Nacional de Câncer - a estratégia de diagnóstico precoce contribui de forma significativa para a redução do estágio de apresentação do tumor. O encontro faz parte de um conjunto de ações com ênfase na importância de assegurar informações de qualidade para o time tanto sobre a doença quanto sobre o diagnóstico precoce.

“Nossa campanha interna e nas redes sociais foi estruturada para alcançar todos os nossos profissionais, incluindo familiares, como esposas, irmãs e mães dos nossos funcionários”, explicou Alexandre Tuzzi, diretor.

O encontro encerrou com um café da tarde para as mulheres e a entrega de um kit com folheto informativo e uma necessaire.

Fonte: Comunicação Tuzzi